quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.
Opinião

Editorial

Em defesa da Aviação Civil

A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil (FPAviação) é uma iniciativa muito importante para impulsionar o desenvolvimento da aviação no Brasil. Como destacou o deputado Felipe Carreras, presidente da FPAviação, a indústria da aviação é estratégica para o desenvolvimento social e econômico do País, e é fundamental que o Parlamento entenda os desafios e custos envolvidos nessa atividade.

Um dos principais desafios enfrentados pelo setor é o preço do querosene de aviação, que impacta fortemente no custo das companhias aéreas e, consequentemente, no preço das passagens para os consumidores. Além disso, a aprovação da Reforma Tributária também será uma importante discussão da frente, já que o setor da aviação é muito afetado pela carga tributária no País.

Outro ponto destacado pelo presidente da FPAviação é a importância de oferecer passagens mais acessíveis para os brasileiros, o que pode ser alcançado por meio do programa “Voa Brasil”. A meta de dobrar a quantidade de pessoas viajando é ambiciosa, mas certamente trará impactos positivos para o setor do turismo e para a indústria da aviação como um todo.

A aproximação do setor de aviação civil com o Congresso Nacional também é muito importante, como destacou a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro. O setor é muito técnico e complexo, e é fundamental que os parlamentares possam compreender melhor as questões envolvidas para tomar decisões mais adequadas e efetivas.

A aviação é um setor estratégico para o desenvolvimento do País e a criação da FPAviação é uma importante iniciativa para impulsionar a indústria da aviação no Brasil. É fundamental que o governo e o parlamento trabalhem em conjunto com o setor para criar políticas e medidas que possam ajudar a reduzir os custos, tornar as passagens mais acessíveis e aumentar o número de pessoas viajando. Isso certamente trará impactos positivos para a economia do país e para a qualidade de vida dos brasileiros.

Compartilhe:
TAGS desenvolvimento da aviação desenvolvimento social e econômico Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Reforma Tributária

Leia também