domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A Diretoria de Operações da Portos do Paraná garante que o Pátio de Triagem tem vagas e, por isso, será possível absorver o represamento de veículos que estavam na área de bloqueio  (Claudio Neves/Portos do Paraná)

Região Sul

Paranaguá começa a receber caminhões que estavam represados na BR-277

Atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 9:13
Bárbara Farias Enviar e-mail para o Autor

A descida ao litoral foi liberada em meia pista na rodovia. Portos do Paraná diz que não há gargalo na recepção aos veículos no Pátio de Triagem 

Aos poucos, a chegada de caminhões ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá (PR) vai se normalizando, após a liberação da descida em meia pista da BR-277. A principal via de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina estava interditada no Km 60, na altura da praça de pedágio, em São José dos Pinhais, no sentido litoral, devido à queda de barreira. 

A Portos do Paraná informou em nota que nos dois sentidos da via, na altura do km 40, o tráfego voltou a fluir pela faixa da subida, sentido Curitiba (capital do estado), desde às 16h de quarta-feira (30).

Segundo dados da Diretoria de Operações da Autoridade Portuária, da 0h às 23h59 de quarta-feira (30), 277 caminhões deram entrada no Pátio Público de Triagem do Porto de Paranaguá. O local é utilizado pelos veículos de carga que aguardam a chamada para a descarga de granéis sólidos vegetais de exportação.

Ontem, da 0h às 8h30, 155 veículos que estavam no bloqueio chegaram ao pátio. Até por volta das 9h, cerca de 148 caminhões estavam no local, que tem capacidade para mais de 900 veículos.

A Autoridade Portuária informou ainda que uma média de 400 veículos estavam agendados para ingressar no pátio ontem. Entre esses, estão incluídos os reagendamentos de quem estava parado. Para hoje, 136 já estavam agendados desde a manhã de ontem.

De acordo com a equipe responsável pelo pátio, a recepção dos caminhões, desde ontem (30), vem ocorrendo de maneira organizada e dinâmica. Os veículos estão sendo reagendados, classificados e já ficam aptos para serem chamados para descarga.

“Como o pátio tem vagas, devemos absorver esse represamento sem maiores problemas”, garante a Diretoria de Operações.

Alguns terminais, de todos os segmentos, ainda trabalham com o reagendamento dos veículos com a janela de chegada vencida. Porém, o cadastramento seria normalizado ainda ontem.

Compartilhe:
TAGS