sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Transporte aéreo puxa alta do setor de serviços de maio para junho

Atualizado em: 14 de agosto de 2024 às 7:17
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Transporte aéreo
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o transporte aéreo foi o setor que mais influenciou no crescimento de 1,7% do setor de serviços na virada de maio para junho deste ano. A alta do segmento no período foi de 11,4%.

 

Queda no preço
Ao apresentar os dados terça-feira, dia 13, o pesquisador do IBGE Rodrigo Lobo explicou que a queda no preço da passagem aérea em junho contribuiu de forma decisiva para esse crescimento do transporte aéreo.

 

Dutos
Outro setor que teve influência no crescimento do setor de serviços, segundo o IBGE, foi o transporte dutoviário, aquele realizado por meio de tubulações ou encanamentos. Essas vias são usadas, por exemplo, para o transporte de óleos, gases e outros produtos químicos.

 

Cancelado
A companhia aérea Voepass anunciou na terça-feira que cancelou, até o dia 31 deste mês, todos os voos para Fernando de Noronha (PE) que tenham partida de Natal (RN) e Fortaleza (CE). Segundo a empresa, fica mantida somente a rota entre o Recife (PE) e Noronha em dois horários distintos.

 

Acidente
A medida de cancelamento de voos foi tomada alguns dias após o acidente de uma aeronave da Voepass, na última sexta-feira (9), que caiu em Vinhedo, em São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Paraná, com 62 pessoas a bordo, e seguia até o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Compartilhe:
TAGS